Neste último sábado, 100 acadêmicos e professores da Unigranrio imunizaram 2.219 pessoas contra a Covid-19, no Parque Olímpico e campus Barra
Neste último sábado, das 8h às 12h, a Unigranrio cumpriu duplo papel durante a vacinação contra a Covid-19, no Parque Olímpico (total de 1.542 pessoas) e no campus Barra (677). Cerca de 100 alunos e professores deram sua ‘dose’ de contribuição voluntária, destinada a pessoas com 60 anos ou mais, completando, assim, a faixa de idosos. A repescagem também ocorreu simultaneamente para os profissionais de saúde, de quem tem 45 anos ou mais. Nossos futuros profissionais imunizaram 2.219 pessoas num único sábado. Isso é ir além da sala de aula. O evento contou com a presença de 12 professores e da pró-reitora de Graduação da Unigranrio (Prograd), Lívia Lacerda.
Alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Nutrição, Serviço Social, Educação Física e de Fisioterapia colaboraram para o êxito dessa campanha da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) no Parque Olímpico. Veja algumas fotos
O escritor Deonísio da Silva, responsável pela coluna “Sem Papas na Língua”, na Rádio BandNews, recebeu a segunda dose da vacina no Parque Olímpico. Veja como foi neste vídeo, a seguir
Trabalho voluntário em alta no campus Barra
O campus Barra também atuou neste sábado de vacinação contra a Covid-19, com professores e alunos dos cursos de Odontologia, Medicina e Enfermagem. As imagens revelam o sentimento de quem tem responsabilidade com questões sociais e com a formação profissional. Cerca de 700 pessoas receberam a primeira ou segunda dose da vacina.
Doação de alimentos é via de mão dupla durante vacinação contra Covid-19
A campanha Rio Contra a Fome também está recebendo apoio de muitos dos vacinados, que cooperam com itens da cesta básica, como arroz, feijão, óleo, de cozinha, leite em pó, fubá, açúcar, sabonete, entre outros. Hoje verificamos doação de alimentos por boa parte de quem chegou para tomar a vacina. A Secretaria Especial da Juventude Carioca está à frente dessa campanha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS).
Idosos que não conseguirem se vacinar dentro do calendário previsto serão atendidos em unidades de saúde
Os idosos que por algum motivo ainda não tenham se vacinado, ou pessoas que completem 60 anos, poderão comparecer a qualquer unidade de saúde para serem imunizados.
Olho no calendário de imunizações
Na semana que vem, o calendário para os trabalhadores da saúde continua na segunda-feira (26/4), para os que têm 44 anos, e termina no sábado (30) para a faixa de 40 anos. A campanha continua seguindo a tabela vigente, por idade e de forma decrescente, com distribuição de doses destinadas aos grupos prioritários.
A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) tem sido elogiada pelo secretário municipal Daniel Soranz, por sua equipe de trabalho e por aqueles que já receberam a primeira ou a segunda dose da vacina.